Prefeito anuncia antecipação salarial e garante segunda parcela do 13º salário

O prefeito Arthur Virgílio Neto, anunciou na noite desta sexta-feira, 15/9, que o salário do funcionalismo municipal será pago entre os dias 21 e 25 do mês. Também foi confirmado que o montante no valor de R$ 40 milhões referentes à segunda parcela do 13º dos servidores já estão garantidos e devidamente aplicados.

Anteriormente, o prefeito já havia antecipado os pagamentos entre os dias 21 e 28 de cada mês. Mas, devido a saúde fiscal do município houve essa nova antecipação.

Durante o anúncio, realizado no Parque do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, o prefeito explicou que o equilíbrio financeiro da Prefeitura de Manaus sempre permitiu manter em dia o pagamento dos servidores e garantir, antecipadamente, o valor referente ao pagamento do 13º salário.

“Nós temos o pagamento do 13º salário provisionado desde o início de agosto. E isso significa a garantia do pagamento em dia desta remuneração que os servidores tem por direito”, disse Arthur Virgílio atribuindo o fato da Prefeitura de Manaus manter suas contas em dia.

Para Arthur, isso é reflexo de muito trabalho por parte de sua equipe econômica e da política de austeridade fiscal que adotou para enfrentar o período de crise.

“Nossa prefeitura vive de realidades e não de fatos políticos. Por isso foi considerada a mais equilibrada fiscalmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Nosso portal da transparência foi eleito pelo Tribunal de Contas. Somos elogiados por nossa contabilidade pública e também a nossa previdência pública”, destacou o prefeito.

Com a antecipação, serão injetados até o dia 25 de setembro a quantia de R$ 80 milhões na economia local.

Texto: Ulysses Marcondes / Semcom

Fotos: Mário Oliveira / Semcom