Notícias

Prazo para recadastramento de aposentados em outubro inicia nesta segunda

O prazo de recadastramento dos aposentados e pensionistas do município iniciou nesta segunda-feira, 1/10, na Manaus Previdência. A Prefeitura de Manaus espera a apresentação de 426 aposentados e 121 pensionistas, conforme levantamento do Setor de Atendimento (Sate). A atualização dos dados acontece na sede da previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

 

Prazo para recadastramento de aposentados em outubro inicia nesta segunda

 

Para se recadastrar os segurados devem apresentar os originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Em caso de ter dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de cônjuge/companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Segurados domiciliados em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.

 

O Sate também alerta para os aniversariantes de julho, agosto e setembro, que ainda não compareceram ao órgão. Ao todo, 245 segurados estão com suas situações pendentes na previdência. “Alertamos a esses segurados que isso nos leva a excluir da folha de pagamento até que o recadastramento aconteça”, lembra a coordenadora do Sate, Vivian Noronha. “Para evitar esse contratempo, solicitamos o comparecimento dos retardatários o mais rápido possível”.

 

Quem tiver dúvidas sobre sua situação pode ligar para o call center da Manaus Previdência, por meio do telefone (92) 3186-8000, ou fazer contato pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Aproveitando o tempo

A ida ao banco nesta segunda-feira foi a oportunidade que a aposentada Angelina Dias, 60, teve para vir à Manaus Previdência e realizar o recadastramento logo no primeiro dia do mês. Aniversariante do dia 12, Angelina diz que preferiu dar apenas uma viagem e resolver dois problemas. “Moro no Nova Cidade e resolvi aproveitar para ficar logo despreocupada. Senão, teria que vir outro dia com meu filho”, disse.

 

Texto: Márcia Cláudia Senna/ Manaus Previdência

Foto: Divulgação Manaus Previdência

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse