Notícias

Por medida de segurança, praia da Ponta Negra fechará para banho nos dias de Boi Manaus

A praia da Ponta Negra, zona Oeste, estará fechada para o banho de visitantes e turistas nos dias 23 e 24 de outubro, por medida de segurança definido pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e para montagem dos palcos e estrutura para receber as comemorações do aniversário de 350 anos da capital, com a realização do Boi Manaus no complexo turístico, organizado pela Prefeitura de Manaus.

 

praia 13.10.19. Manaus se prepara para seu 350 anos

 

O fechamento terá início às 15h do dia 23, quarta-feira, e a praia será reaberta para o funcionamento normal na sexta-feira, dia 25. Os permissionários que trabalham na faixa de areia serão deslocados para a área do calçadão durante o evento.

 

O acesso à área de praia também estará impedido, em operação que reúne órgãos do município.

 

Equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e segurança privada, realizarão a operação de fechamento, para que ninguém fique na área de bloqueio.

 

O bloqueio da praia faz parte de um esquema montado pela Prefeitura de Manaus para garantir a segurança de quem for ao local brincar no Boi Manaus.

 

A tradicional Pista Liberada também será suspensa no período em razão da logística de montagem e uso da pista na Ponta Negra, retornando no fim de semana, no domingo, das 6h às 12h.

 

Proibições

O CICC e o corpo de segurança permanente do complexo proíbe a entrada, no espaço, de materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como perfuro-contundentes, como armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes.

 

Regras

O balneário voltará a funcionar normalmente no dia 25, após liberação pelo Corpo de Bombeiros. Assim mesmo, é necessário que os usuários do espaço observem os horários e regras de funcionamento do balneário.

 

Na praia, além do horário indicado para banho – até às 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

 

Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, PM e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h.

 

É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água.

 

“Essa é uma medida que já vem sendo adotada em todos os grandes eventos que realizamos na Ponta Negra, um dos mais importantes cartões-postais da cidade”, afirmou a coordenadora da Ponta Negra, Rosângela Macedo.

 

Texto – Divulgação / Implurb

Fotos – Mário Oliveira / Arquivo Semcom

Disponíveis – https://flic.kr/p/2humW7t

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse