Notícias

Plataformas de Dados instaladas em igarapés passam por vistoria

A Prefeitura de Manaus realiza a vistoria das três Plataformas de Coleta de Dados (PCDs) instaladas na cidade para o monitoramento da subida da água dos igarapés no período chuvoso. A ação é executada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

 

Plataformas de Dados instaladas em igarapés passam por vistoria

 

“Estamos realizando essas vistorias nas plataformas de coletas de dados para que, posteriormente, possamos fazer a manutenção e continuar com os equipamentos, para que no período de chuva, o monitoramento dos igarapés da cidade continue sendo realizado”, explicou o secretário-executivo do órgão, Cláudio Belém.

 

As Plataformas de Coleta de Dados (PCDs), instaladas em dois igarapés de Manaus: igarapé do Mindu (avenida Mário Ypiranga Monteiro e bairro Novo Aleixo) e igarapé do Quarenta servem de reforço para o trabalho preventivo e de monitoramento, que auxiliam no monitoramento da subida da água dos igarapés no período.

 

Além das plataformas de dados, como parte do planejamento de modernização para o reforço de monitoramento em áreas de risco da cidade, a Prefeitura de Manaus, em parceria com Cemaden, também utiliza pluviômetros automáticos instalados em 13 bairros da capital amazonense.

 

Foto – Divulgação/Casa Militar

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse