Plano de Obras de Verão é o mais ousado do país, afirma o prefeito Arthur Virgílio Neto

Com previsão de investimento de R$ 320 milhões, em recursos próprios, o Plano de Obras de Verão, da Prefeitura de Manaus, chegou ao Monte Pascal, na zona Norte, onde oito das 25 ruas mapeadas na localidade já recebem serviços de recapeamento, tapa-buracos, recuperação de meios-fios, sarjetas e outras melhorias em infraestrutura viária.

14.06.2018 Prefeito Arthur Virgílio acompanha as obras de recapeamento asfáltico no bairro monte Pascoal

“É um ousado plano de obras que, diferentemente dos demais, está sendo executado com recursos próprios”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, em visita às obras no local, nesta quinta-feira, 14/6. “Há outros planos de obras, por aí, que contam com recursos federais e estaduais, mas Manaus se planejou e está entrando, sozinha, muito fortemente nos bairros com infraestrutura, como nenhuma outra cidade tem condições em fazer com seu próprio orçamento”, afirmou.

A meta é alcançar 10 mil ruas em todas as zonas da cidade, aproximadamente duas mil a cada mês. Além do asfalto, o Plano de Verão também prevê a modernização, quando necessário, com instalação de iluminação a LED; recuperação de canteiros centrais, limpeza, desobstrução de bueiros e serviços de drenagem profunda e superficial, além da recuperação de pontes.

“Estamos com mutirões de tapa-buracos na Cidade Nova, São José, no Alfredo Nascimento, Grande Vitória, entre outros pontos. Além disso, nossas equipes atuam na criação de novas alças de retorno na Bola do Produtor e na Ponta Negra, bem como na recuperação de pontes na avenida Brasil, Cecília Meirelles e iniciamos, também, a recuperação da ponte da rua 5, no bairro Alvorada, sem falar no trabalho de recapeamento noturno na Carvalho Leal, Itacolomi, entre outras ações”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar.

No Monte Pascal, zona Norte, os trabalhos se concentram nas ruas Beija-Flor, Uirapuru, Canarinho, Sabiá, Curió, Santo Afonso, Santa Beatriz, São Nicolau. Outras 17 vias também serão atendidas pela Seminf, incluindo o recapeamento na avenida Tenente Roxana Bonessi, conhecida como igarapé do Passarinho.

“Agora nossas crianças poderão brincar na rua, como eu também fazia quando era pequena. E, com o início dos jogos da Copa do Mundo, já dar até para enfeitar a rua e desenhar a bandeira do Brasil no chão”, brincou Karla Galvão dos Santos, moradora da rua Uirapuru.

Texto: Alita Falcão / Semcom

Fotos: Mário Oliveira / Semcom