Notícias

‘Planejamento e Controle de Finanças’ é tema de curso voltado aos segurados municipais e público externo

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta segunda-feira, 6/5, o curso de “Planejamento e Controle de Finanças” voltado para segurados da Manaus Previdência e público externo. Serão dez dias de aulas que acontecerão na sede da autarquia de segunda a sexta, sob o comando do professor David Lungareze, com o propósito de conscientizar os participantes sobre a importância do planejamento e controle financeiro.

 

06.05.19. Manausprev Curso Controle financeiro.

 

Realizado em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o curso é uma novidade para o público da terceira idade, que completou a turma de 21 vagas. Conforme a psicóloga do setor Psicossocial da autarquia, Stefani Dias, o curso visa auxiliar os alunos no planejamento do controle de seus gastos.

 

De acordo com David Lungareze, o cidadão que entende os fatores que influenciam nas suas escolhas financeiras consegue um equilíbrio. “O planejamento e controle de finanças é fundamental para todos, porque se analisarmos o perfil do brasileiro, você percebe que, de cada quatro pessoas, uma tem suas finanças deficitárias”, diz.

 

“E isso acontece porque a escola não forma o cidadão para essa gestão financeira”, esclarece, lembrando que o ideal seria o cidadão desenvolver uma relação equilibrada com o seu dinheiro o mais cedo possível, para assim construir um futuro melhor.

 

Na aula inaugural, o professor abordou sobre os conceitos introdutórios relacionados a planejamento, metodologia e expôs alguns tipos de investimentos.

 

Há outros cursos abertos na Manaus Previdência, como o de libras (que inicia no dia 3 de junho) e o de coleta seletiva e reciclagem (10 de junho).

 

As inscrições são realizadas na sede da autarquia, localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3186-8000 ou pelo webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, ambos de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Conhecimento

 

Tomar decisões mais acertadas sobre finanças e consumo foi o motivo que levou a estudante de Administração Luiziane Ventura, 20, se inscrever no curso. “Pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de me aperfeiçoar mais sobre o mercado financeiro”, diz. “Estagio na área financeira e aprender conceitos e técnicas sobre isso vai me ajudar muito não apenas na vida profissional, mas na pessoal também”.

 

— — —

Texto: Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Fotos: Marinho Ramos / Semcom

 

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUn83sm

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse