Prefeitura inicia pavimentação na obra da avenida Djalma Batista

A obra de recuperação da antiga rede de drenagem da avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da capital, entra na fase de pavimentação, depois de criterioso trabalho e cumprimento de todas as normas técnicas e de segurança. A Prefeitura de Manaus já realizou a completa substituição da tubulação, que tinha mais de 40 anos, e aterro da área escavada e agora começam os serviços de preparação da via para o asfaltamento.

09.08.18 Pavimentação - Obras de acabamento na Av. Djalma Batista.

Para o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) Kelton Aguiar, entrar na fase de conclusão foi desafiadora. “A obra, com mais de 40 anos de implantação e sem nenhum tipo de manutenção, foi desafiadora. Os trabalhos envolvem uma equipe técnica muito competente, como havia determinado o prefeito Arthur Virgílio Neto. Juntos, com cada técnico, somamos conhecimentos e, com cautela, fomos vencendo os obstáculos. Em poucos dias concluiremos o serviço”, informou.

Na primeira etapa da obra, concluída em março deste ano, a área recebeu serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem da Djalma Batista para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.

Com o fim da concretagem de três grandes caixas coletoras criadas para fazer o desvio dos antigos tubos que passavam por baixo de prédios comerciais existentes na área comprometida, as obras agora correm com mais celeridade.

“Nós terminamos a parte da drenagem profunda, que era uma drenagem muito complicada. Agora damos início a preparação da base e sub-base para, em seguida, iniciar a pavimentação da avenida”, explicou o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Alessandro Rodrigues.

Texto: Dário Sampaio / Semcom

Fotos: Diego Caja / Seminf