Notícias

Participantes de minicurso realizam plantio em rotatória do São José

Os participantes de mais um minicurso itinerante de jardinagem e paisagismo, oferecido pela Prefeitura de Manaus, tiveram a oportunidade de realizar uma atividade prática, fazendo uma intervenção paisagística em um logradouro público da cidade. O local escolhido desta vez foi a rotatória do São José, na zona Leste, onde os 30 alunos inscritos puderam vivenciar a experiência do plantio de canteiros públicos com espécies ornamentais ao longo da manhã desta quinta-feira, 15/8. O trabalho é desenvolvido pelo Departamento de Arborização e Sustentabilidade (Dears), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

 

Participantes de minicurso realizam plantio em rotatória do São José

 

Este é o 14º minicurso oferecido este ano pela Semmas, como parte da política de educação ambiental da Prefeitura de Manaus, voltada para a arborização urbana. “A finalidade dos minicursos é envolver a população com teoria e prática, e fazer com que os participantes possam vivenciar a experiência de atuar em uma intervenção paisagística urbana, o que permite a eles entenderem como o trabalho é feito na cidade e passem a valorizar aquele espaço como seu”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

 

Segundo Antonio Nelson, a estratégia de levar os minicursos, de forma itinerante, a diversos locais da cidade, onde haja intervenções paisagísticas bem como parques da juventude em área verde implantados pela Prefeitura de Manaus, atende à orientação do prefeito Arthur Virgilio Neto de aproximar cada vez mais a população das áreas arborizadas e com jardins. “Seguindo o exemplo das ações do Pedágio Ambiental, que tem levado o serviço de doação de mudas a diversos bairros da cidade, os minicursos também foram descentralizados e têm buscado atender todas as zonas da cidade e, principalmente, áreas onde temos comunidades engajadas que possam ajudar a Prefeitura no cuidado com os jardins e a arborização”, afirma o diretor de Arborização da Semmas, Deyvson Braga.

 

O próximo minicurso acontecerá nos dias 28 e 29/8, no Conjunto Galiléia, na zona Norte, com a aula teórica realizada na sede da associação dos moradores e a atividade prática num canteiro central da comunidade. As inscrições já podem ser realizadas pelo telefone 3236-7330. “Tanto a população aprende, adquire conhecimento e experiência, como pode colaborar com a Prefeitura com o cuidado que a nossa cidade necessita”, observa Deyvson Braga.

 

Foto – Divulgação / Semmas

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse