Notícias

Parque do Mindu é cenário para abertura da Campanha da Fraternidade 2017

O Parque Municipal do Mindu foi o cenário escolhido pela Arquidiocese Manaus para a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017, com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 1º, e reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas que participaram de uma caminhada pelas trilhas até a Praça da Paz e do plantio de uma muda de samaumeira, finalizando com uma celebração no anfiteatro e uma apresentação artística sobre a importância dos biomas brasileiros.

 

O arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani, presidiu a solenidade e destacou a importância da campanha para a Amazônia. “O meio ambiente é um tema que preocupa e é transversal a vida de todos nós, que vivemos no meio do bioma floresta amazônica”, afirmou o arcebispo.

 

A criação do Parque Municipal do Mindu, no início dos anos 90, a partir de um movimento de resistência da população do entorno com o apoio do então prefeito Arthur Neto, foi ressaltado durante a celebração eclesiástica. Representando o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes disse que a escolha do Parque para a celebração de abertura da campanha foi simbólica e bastante representativa.

 

“O Parque do Mindu é uma das 19 áreas protegidas municipais e temos a felicidade de ser escolhidos pela comunidade católica para abrir a campanha que vai apoiar o nosso trabalho de envolvimento da população na proteção do meio ambiente”, afirmou. Segundo o diretor, o conceito de bioma envolve a floresta com a sua biodiversidade. “A campanha vem nos ajudar nas estratégias que desenvolvemos. Não dá para trabalhar sozinhos na tarefa de sensibilizar as pessoas”, afirmou.

 

Márcio Bentes destacou ainda que a campanha dá início a um trabalho de parceria com os grupos católicos para o desenvolvimento de diversas ações ambientais. “Vamos estimular a realização de encontros, palestras e ações de recuperação ambiental, com plantio de mudas, em parceria com os núcleos comunitários vinculados à Arquidiocese de Manaus”, afirmou.

 

Fotos no link: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72157679274829380

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse