Parque Dez recebe serviços de jardinagem no CSU e Conjunto Castelo Branco

A manutenção de praças e parques da cidade faz parte da rotina das equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus. Nesta terça-feira, 14, agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) executaram a jardinagem do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul.

A ação no local envolveu 45 profissionais que, além de cuidarem da manutenção do centro social, atuam na implantação de um novo jardim no Conjunto Castelo Branco, no mesmo bairro.

“São duas ações que visam melhorar o ambiente de convívio das pessoas em sua região de moradia. No caso do CSU, a prefeitura tem o cuidado de manter uma equipe de limpeza, com jardinagem periódica, já que é um local frequentado por muitos moradores todos os dias”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, uma das propostas da Prefeitura é valorizar ainda mais as ruas dos bairros, aproveitando espaços ociosos para implantação de novos jardins. É o caso da Rua 25, no Conjunto Castelo Branco, que recebeu a visita do vice-prefeito  Marcos Rotta, no último sábado, 11. “O próprio vice-prefeito identificou essa área como um espaço apropriado para implantarmos um jardim que sirva de ambiente de convívio para os moradores. Ações como esta deverão se multiplicar pela cidade”, disse Farias.

Nesta terça-feira, outros serviços de jardinagem acontecem ainda no Parque do Idoso (Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul), Avenida das Torres (altura da zona Centro-Sul a Norte), Rua 33 – Nova Cidade (zona Norte), Travessa Raimundo Marques (bairro Riacho Doce – zona Norte) e Conjunto Ayapuá, Avenida Coronel Teixeira (zona Oeste).

O serviço ocorre diariamente. A programação busca contemplar ruas, praças, parques, áreas verdes e meios-fios. A jardinagem eleva a valorização da área e contribui para a segurança e limpeza dos bairros, uma vez que inibe a formação de lixeiras viciadas.

Balanço

Durante os primeiros 45 dias deste ano, mais de 50 ações de  jardinagem, entre serviços de poda, corte e remoção, foram realizados pela Semulsp em diversas áreas da cidade, com cinco novos jardins implantados.

Em 2016, o serviço de jardinagem percorreu 215 praças e mais de 490 jardins ao longo das avenidas e ruas de Manaus, correspondendo a uma extensão executada de 2.214 km.

Fotos: Karla Vieira/Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskS4Bptu

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014