Parque da Criança retoma Temporada de Teatro para a Infância neste sábado

O espetáculo ‘São Jorge e o Dragão’ dá início à Temporada de Teatro para a Infância do Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. As apresentações, promovidas pela Prefeitura de Manaus, terão início neste sábado, 14/7, a partir 17h, e seguem até o dia 1/8, com entrada gratuita. O encontro tem como objetivo estimular a imaginação da criançada por meio de peças teatrais.

11.07.18 Parque da Criança retoma Temporada de Teatro para a Infância.

A turma do Parque da Criança criou uma adaptação do conto ‘São Jorge e o Dragão’ cheia de brincadeiras e emoções que irão atrair a atenção das crianças. O elenco ‘São Jorge e o Dragão’ terá sete pessoas, entre atores e músicos. A Temporada de Teatro para Infância tem a coordenação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Segundo a coordenadora do parque e responsável pelo texto e direção teatral, Socorro Andrade, o espetáculo busca estimular a imaginação das crianças e reforçar a cultura por meio do teatro.

“Acreditamos que o espetáculo tem o poder de levar e envolver a criança ao mundo encantado do ‘São Jorge e o Dragão’. Criamos uma adaptação com um toque de comédia, onde o personagem tenta salvar uma princesa das mãos de um dragão e todo o seu reino. Vale a pena conferir, é uma programação voltada para toda a família”, afirmou.

— — —

Texto: Rayza Lima/Semjel