Parque Cidade da Criança promove programação especial de Carnaval

Para a criançada cair na folia, o Parque Cidade da Criança promoverá, de 22 a 26 de fevereiro, uma programação especial de Carnaval para os baixinhos. Além do tradicional bailinho e concurso de fantasias haverá ainda desfile do bloco “Se Babo”, oficina de pinturas e brincadeiras populares.

Segundo a diretora do Parque, Socorro Andrade, a programação infantil é uma forma lúdica de ensinar as crianças sobre a principal festa popular do País, e mostrar que o Carnaval é uma forma engraçada e sadia de se divertir.

“Ano passado tivermos um público de quase seis mil pessoas e tínhamos feito apenas em um fim de semana. Este ano esperamos mais. O legal é que as crianças e os pais vêm fantasiados. Nossa festa é aguardada pelo público. No concurso de fantasia, não oferecemos dinheiro, premiamos as crianças com brinquedos”, disse.

Na quarta-feira, 22, a festa começará às 15h com a Escola de Samba Unidos da Alvorada, recepcionando os pequenos foliões. Às 16h, acontecerá a chegada da “Kamélinha”, no Anfiteatro. Às 16h30, a animação toma conta no cortejo do “Bloco Se Babo” e às 18h, o “Prefeitinho” receberá a Chave da Cidade da Criança.

Nos dias 23 e 24, o “Bloco se Babo” sairá às 15h30. Às 17h a folia abre alas para a “Oficina de Pintura”, no Teatro e a partir das 17h30, iniciarão as “Brincadeiras Populares”, no Anfiteatro.

No sábado de Carnaval, 25, o “Bloco Se Babo” sairá às 15h30, pois às 17h terá o musical “Carnaval de Romeu e Julieta”, no Teatro. Às 18h, iniciarão as “Brincadeiras Populares”, no Anfiteatro.

Encerrando o Carnaval no Parque Cidade da Criança, no domingo, 26, haverá o “Bailinho”, às 16h, na Praça de Alimentação. Às 17h30, no Hall de Entrada, a passarela receberá o “Concurso de Fantasias” e às 18h30, haverá a sessão de fotos com ícones do Carnaval.

O parque da Criança está localizado na Rua Castro Alves, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. O Horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Em fevereiro, as atividades culturais serão realizadas sempre no período da tarde, em horário especial.

22 de fevereiro (quarta)

15h às 15h30 – Recepção com a Escola de Samba Unidos da Alvorada – Hall de Entrada

16h às 16h30 – Chegada da Kamélinha – Anfiteatro

16h30 às 17h30 – Cortejo do Bloco “Se Babo” do Parque