Padre Pedro Vignola é homenageada em praça da Cidade Nova

A praça pública localizada em frente à Paróquia de São Bento, entre a avenida Noel Nutels e a rua Professor Félix Valois, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, passou a se chamar Praça Padre Pedro Vignola. A Lei 2.262, de autoria do vereador Sargento Bentes Papinha, foi sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na noite da última segunda-feira, 4/12.

Segundo a justificativa da matéria, trata-se de uma homenagem ao pároco pioneiro da zona Norte, que construiu 17 Igrejas católicas e realizou um grande trabalho missionário, social e comunitário na área. O nome dado à praça era uma sugestão antiga da comunidade. A Lei, que reconhece a denominação, já está em vigor.

Padre Pedro Vignola chegou ao Amazonas em 1956. A história na zona Norte começou em 1981, quando o padre deixou a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré para acompanhar a comunidade do bairro Cidade Nova, que estava sendo inaugurado com 1.800 casas. Em 1985, se iniciou a construção da Igreja São Bento, a primeira do bairro, inaugurada em 1988.

O padre Pedro faleceu no dia 18 de julho de 2006, na cidade de Lecco, na Itália, e foi sepultado em Somaglia.

— — —

Assessoria de Comunicação da Casa Civil: (92) 3625-5582.