PAC Municipal da Galeria Espírito Santo emitiu mais de 1 mil carteiras de identidade em um mês

O Pronto Atendimento ao Cidadão Municipal – PAC, localizado na Galeria Espirito Santo, no Centro, atendeu só no mês de janeiro 1 mil pessoas em busca da 1ª via da carteira de identidade, com a média de 50 atendimentos por dia.

O coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, órgão responsável pela gerência do serviço, Afonso Lins, explicou que o aumento desse número se deu por conta da ampliação do PAC, reinaugurado em dezembro do ano passado.

“Temos um espaço maior, bem localizado e equipado, com capacidade para atender até 60 pessoas por dia para este serviço. O objetivo é garantir que todo mundo que procure o PAC Municipal seja atendido”, explicou.

A grande procura pela primeira via da carteira de identidade foi de adolescentes. Para a emissão é necessário: certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e CPF (se já tiver). A emissão é feita no mesmo dia e o serviço está disponível das 8h às 17h.

Sérgio Bruno Torres, de 15 anos, foi um dos que procurou o serviço de emissão de carteira de identidade e já aproveitou para tirar também a carteira de trabalho. “Aproveitei porque é rápido, não precisei nem agendar e agora com os documentos, vou tentar arrumar um emprego de meio período para ajudar em casa”, disse o adolescente.

O PAC Municipal está localizado na Galeria Espírito Santo, na esquina das ruas Joaquim Sarmento e Saldanha Marinho e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

No próximo mês, a Ouvidoria deve inaugurar outro Pronto Atendimento ao Cidadão Municipal no terminal de integração do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

Foto: Marinho Ramos/Semcom

Disponível em: https://flic.kr/p/S4RM8W