Órgãos municipais organizam estratégias em comemoração ao Dia das Crianças

Representantes dos órgãos da estrutura municipal realizaram nesta terça-feira, 12/9, a primeira reunião para traçar estratégias dos eventos em comemoração ao Dia das Crianças, em Manaus. Durante o encontro, foi apresentado o cronograma ainda em definição, do mês comemorativo das crianças, com quatro dias de festejos. As datas serão nos dias 9, 10 e 11/10, com atividades em três bairros, e o encerramento, no dia 12/10, no Parque Municipal Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

O evento será coordenado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), órgão veiculado à Casa Militar, tendo o apoio de todas as secretarias da Prefeitura de Manaus, além de voluntários de várias instituições. O intuito é levar programações e entretenimento às crianças, principalmente, àquelas mais carentes que moram nas áreas periféricas da cidade.

“Essa será a primeira grande ação do FMS voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade social, já que é uma das linhas do Fundo. Essas três áreas foram pensadas por que possuem um grande número de crianças e por não terem acesso às brincadeiras de rua. O primeiro encontro é uma iniciativa que envolve as secretarias para que possam contribuir com o melhor para as crianças”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko.

Na próxima sexta-feira, 15/9, haverá visitação aos possíveis locais que receberão as atividades, as cozinhas comunitárias localizadas na Vila da Felicidade, na Colônia Oliveira Machado, zona Sul e na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

Texto: Karol Rocha / Semcom

Foto: Ingrid Anne / Manauscult