Organizações da Sociedade Civil podem participar de edital de empreendedorismo

A Prefeitura de Manaus lançou um novo edital de chamamento público para análise e seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham experiência em capacitação empreendedora. O edital faz parte do projeto “Manaus Mais Empreendedora” e pretende atender pelo menos 3 mil empresários cadastrados no Escritório do Empreendedor ou potenciais empreendedores com ações que proporcionem capacitação, dentro dos seguintes lotes: Estética e Beleza, Construção Civil e Serviços, Gastronomia, Economia Criativa, Moda, Tecnologia de Informação e Comunicação e Apoio ao Empreendedorismo.

prefeitura, prefeito, obra, semana, museu, pentecostes, inscrições, lista, cras, linha, escritório, serviços, selecionados, ganhador, vagas, processo, beneficiários, bolsa, usuários, pré, Organizações

A meta é ajudar os empreendedores com dificuldades no gerenciamento empresarial, em recolocação ou até mesmo inserção no mercado, para que tenham a oportunidade de se capacitar e tornar-se um empreendedor com competências e habilidades necessárias para gerir um bom negócio com rentabilidade e estabilidade.

“Esse projeto visa dar continuidade às ações da prefeitura em prol da cultura empreendedora. Por meio da oferta de capacitação voltada ao universo empreendedor, o público que tem ou pretende ter um negócio obterá conhecimentos e técnicas para criar produtos e serviços inovadores. As diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto estão sendo colocadas em prática com ações que disseminam o empreendedorismo e  inovação na cidade”, declarou o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa.

Os interessados têm até o dia 7/8 para apresentar propostas na sede da secretaria. Para baixar o edital, o link para download está disponível no site da Semtepi: (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

Por meio da Comissão de Seleção da Semtepi, em parceria com o Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), a pasta selecionará OSCs para a execução das ações.

Texto – Divulgação / Semtepi