Operação de fiscalização apreende três veículos que realizavam o transporte clandestino de passageiros

Uma operação de rotina, realizada por fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na manhã desta quarta-feira, 15, apreendeu um táxi e dois mototáxi ‘piratas’ que realizavam transporte de passageiros na Estrada da Jonasa, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da cidade.

Apesar de estar caracterizado como táxi e utilizando a placa vermelha, o veículo era de categoria particular. O TA (número da permissão de táxi) utilizado era clonado e pertencia a um táxi regularizado modelo Prisma. O veículo apreendido era um Corolla.

Além da apreensão, será aplicada multa de 20 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 1.996,80. As duas motocicletas apreendidas prestavam o serviço de mototáxi de forma clandestina e os condutores estavam utilizando camisas próprias dos mototaxistas.

Além dos transportes clandestino, uma Kombi que realizava condução escolar também foi apreendida. Embora o veículo estivesse regularizado, o condutor e o acompanhante auxiliar não estavam cadastrados na SMTU. A multa aplicada nesses casos é de quatro UFMs, o que corresponde a R$ 399,36.

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): (92) 3236-4840