Operação coíbe infrações na zona Leste

A equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) percorreu as principais vias da zona Leste de Manaus, como a Alameda Cosme Ferreira e as avenidas Autaz Mirim, Beira Mar e Hilário Gurjão (Rua do Fuxico), nesta quarta-feira, 15. A ação da Prefeitura de Manaus visa coibir infrações e garantir um trânsito mais seguro.

Durante a ação, foram realizadas 189 autuações e cinco remoções de veículos estacionados irregularmente. As infrações mais frequentes foram estacionamento em fila dupla, sobre o passeio e, no caso de motociclistas, condutor e passageiro estavam sem capacetes. Houve também casos de desrespeito às placas de ‘proibido estacionar’.

Na ação, os agentes recolheram objetos que demarcavam vagas de estacionamento em vias públicas e impediam a circulação de pedestres nas calçadas. Foram retiradas placas de publicidade, cavaletes, cones, caixotes e cadeiras. “Gostei de ver a presença dos agentes do Manaustrans aqui no ‘Fuxico’. Todo dia tem motorista que desrespeita os pedestres e as leis de trânsito”, disse o autônomo José Dilson Gomes.

A fiscalização envolveu uma equipe de 15 agentes e foi coordenada pelo diretor de Operações do Manaustrans, Stanley Ventilari. “Essas operações são fundamentais porque ordenam a circulação de veículos e o estacionamento na via. Além disso, garantem as calçadas livres para o pedestre”, disse o representante do Manaustrans, acentuando que por orientação do prefeito em exercício, Marcos Rotta, novas operações  serão realizadas em outras zonas da cidade.

Fotos: Márcio James / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskR2bgvD

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047