Operação apreende equipamentos de som nas zonas Norte e Leste

Em dois dias de operação conjunta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) conseguiu apreender seis equipamentos de som que eram utilizados por bares e banca de churrasco, denunciados por poluição sonora. O trabalho ocorreu nas noites da quinta e sexta-feira, 20 e 21/07, respectivamente, com o apoio dos policiais da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil, e do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar.

Do total de equipamentos, foram apreendidas duas mesas de som e quatro caixas amplificadas. A operação ocorreu nos bairros Mutirão, Cidade de Deus e Amazonino Mendes, nas zonas Norte e Leste.

De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Enéas Victor, as operações são contínuas e obedecem a uma programação de atendimentos estabelecida, em conjunto, pelos órgãos participantes.

“Todos os bares autuados eram reincidentes e, embora não possuíssem licença para uso de som, estavam com os equipamentos funcionando”, explicou Enéas. Além das apreensões, foram emitidos autos de notificação para outros quatro estabelecimentos abordados pela primeira vez. Os proprietários dos equipamentos apreendidos podem entrar com recursos junto à Semmas.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): (92) 3236-6684