Notícias

Operação apreende equipamentos de som de bares das zonas Oeste, Sul e Centro-Sul

Uma operação de combate à poluição sonora — que entrou pela madrugada desta sexta-feira, 17/11 — resultou na apreensão de quatro caixas acústicas e aplicação de auto de infração contra bares localizados nas zonas Oeste, Sul e Centro-Sul de Manaus. A operação foi realizada, em parceria, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar.

 

Os bares autuados receberam fiscalização anteriormente e vinham  descumprindo as ordens de interdição do uso de som. Um dos estabelecimentos visitados fica situado na avenida Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças. Os demais ficam localizados na Compensa 2, Flores, São Francisco e Novo Israel.  Dois deles receberam multa no valor de 251 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 25 mil.

 

A blitz também interditou um estabelecimento para uso de som e outro foi notificado. A operação realizou abordagens em nove bares da cidade. O trabalho foi coordenado pela Diretoria de Fiscalização da Semmas. De acordo com o diretor Eneas Gonçalves, a parceria com as Polícias Militar e Civil é fundamental para o êxito do trabalho.

 

Fotos: Divulgação / Semmas

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) 3236-6684

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse