Olimpíada da Terceira Idade chega ao segundo dia com disputas no Parque do Idoso

Natação, malha e tênis de mesa foram as modalidades esportivas disputadas nesta segunda-feira, 25/9, pela Olimpíada da Terceira Idade, no Parque do Idoso, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria, Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Com o saldo de uma medalha de prata e outra de bronze na natação, Francisco Delmino da Cruz, 70, relata que teve dificuldades para conquistar o aguardado ouro. “Aumentou o nível dos meus concorrentes. Ano passado conquistei três medalhas de ouro, este ano ainda não consegui um ouro, isso porque meus concorrentes estão muito bem preparados”, afirma Cruz, que vai em busca agora do ouro nas competições de fute pênalti, gerontovoleibol e atletismo.

“Sou tricampeão do fute pênalti e estou em busca do tetra. Nesta modalidade sou quase imbatível”, conclui empolgado o geronto atleta do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Coroado.

O secretário da Semjel, João Luiz, destaca a harmonia entre os grupos da terceira idade. “É uma grande festa. Seguindo a determinação do prefeito Arthur Neto, estamos contribuindo para que essas pessoas que trabalharam pelo crescimento da nossa cidade possam agora ser retribuídas. A prefeitura os enxerga e trabalha pelo seu bem estar e qualidade de vida”, destaca o secretário.

Nesta terça-feira, 26, os jogos estarão concentrados para as disputas de gerontovoleibol, chute a gol e fute pênalti, de 8h às 12h, no Clube do Trabalhador do Sesi, Coroado, Zona Leste. A Olimpíada reúne mais de 2,8 mil geronto atletas e será realizada até a próxima sexta-feira, 29, quando o concurso de dança marcará o encerramento do evento.

Programação completa

Data Modalidades Horário Local
Terça-feira (26/9) Gerontovoleibol, chute a gol e fute pêalti 8h às 12h Clube do Trabalhador Sesi
Quarta-feira (27/9) Jogos de salão 8h às 12h Parque do Idoso