Oficina de fuxico encerra com exposição no Ecam Uai Shopping

A Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) está finalizando mais uma oficina de reaproveitamento de resíduos no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), do Uai Shopping, no bairro São José, na Zona Leste.

As oficinas de reaproveitamento fazem parte da estratégia de sensibilização ambiental adotada pela Semmas como forma de incentivar novos comportamentos para população em relação ao descarte de resíduos e o estímulo à geração de renda com a produção de artesanato feito a partir do que poderia se tornar lixo.

Nesta terça-feira, 4/7, aconteceu o encerramento da oficina de fuxico, técnica que reutiliza restos de tecido para produção de peças decorativas, brinquedos e até roupas. A oficina contou com 15 alunos, todos residentes nas zonas Leste e Norte de Manaus.

Uma das participantes, a dona de casa Gracimar Oliveira, 45, é frequentadora assídua das oficinas do Ecam Shopping São José. “Adoro interagir com as pessoas que participam e sempre aprendo mais sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e como colaborar para preservação”, explicou.

A próxima oficina terá início na próxima segunda-feira, 10/7, e vai ensinar técnicas de confecção de mandalas através da reutilização de CDs. Os interessados já podem se inscrever no Espaço da Cidadania Ambiental do Uai Shopping ou ligar para a Divisão de Educação Ambiental da Semmas, pelo 3236-8587.

Fotos: Divulgação/Semmas

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskYFKbv8

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): (92) 3236-668