Oficina de Culinária Regional terá início nesta sexta-feira

Para aprimorar o conhecimento dos microempreendedores do ramo da alimentação das Galerias Populares e Shopping T4, a Prefeitura de Manaus realiza, nesta sexta-feira, mais uma oficina “Culinária Regional”, comandada pelo chef Fernando Matos de Souza Neto, pesquisador gastronômico.

A atividade é coordenada pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e faz parte do projeto de requalificação do Centro Histórico da cidade, desenvolvido pela Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch). A Prefeitura entende a importância de não apenas realocar estes comerciantes em espaços, mas dar a eles melhores condições de trabalho nas galerias e shoppings populares.

Alinhada a esse pensamento, a Espi tem promovido a capacitação  desses  microempreendedores,  primeiro de forma abrangente, nos cursos básicos, e, em uma segunda fase, nas suas áreas de atuação, como é o caso dessa oficina de culinária regional”, destacou a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena.

“Por meio do projeto Viva Centro Galerias Populares, a Prefeitura de Manaus já disponibilizou uma variedade de cursos e oficinas aos microempreendedores. E agora chegamos a um filão, que são os nossos produtos regionais. Quanto mais trabalharmos a variedade e a apresentação dos nossos peixes e dos nossos frutos, por exemplo, mais nós vamos atrair o público”, destacou o subsecretário municipal do Centro Histórico, Perseverando da Trindade Garcia Filho.

A oficina será realizada a partir das 17h, na sede da Alquimia Arte Culinária, localizada na Avenida Rio Purus, 55, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. Introdução à segurança alimentar, armazenagem dos alimentos e composição de cardápio serão alguns dos pontos abordados na atividade pelo chef Fernando Matos de Souza Neto, que possui mais de 30 anos de experiência na área.

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi): (92) 3215-4666