Obras do ‘Requalifica’ são acompanhadas pelo prefeito no bairro Santo Antônio

As obras do programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica” estão presentes em todas as zonas da cidade e nesta quinta-feira, 15/8, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) no bairro Santo Antônio, zona Oeste.

15.08.19 Prefeito Arthur vistoria obras do Requalifica no Santo Antônio

O serviço de recapeamento, com total de seis quilômetros de extensão, foi concentrado nas ruas Professor Evangelista Brow, Padre Francisco, Jerônimo Ribeiro e avenida Luís de Camões.

“Temos no total, incluindo todas as ruas, seis quilômetros de recapeamento, um novo asfalto em todas essas vias, que interligam o bairro Santo Antônio a outros bairros, como Glória e Compensa. E esse é apenas o Requalifica 1, já estamos licitando o Requalifica 2 e vamos fazer o 3 e o 4, que vai somar para que possamos atingir o máximo de ruas neste verão para continuarmos com a manutenção no inverno e no outro verão a gente possa arrebentar ainda mais a boca do balão”, contou o prefeito Arthur Neto.

O bairro Santo Antônio faz parte do Lote 1 do Requalifica, que foi dividido em quatro lotes. A Seminf já contemplou mais de 60 quilômetros de vias com a realização de fresagem (retirada do asfalto antigo) e a aplicação da camada de regularização (Binder) para, em seguida, concluir com a camada final de asfalto com, aproximadamente, sete centímetros de nova pavimentação.

Paralelo à obra do bairro Santo Antônio, o Requalifica também está com obras em andamento nos bairros Monte das Oliveiras, São José, Conjunto Tiradentes e Eldorado.

O detalhamento, com o nome de todas as ruas que serão contempladas na ação, pode ser consultado no site http://seminf.manaus.am.gov.br/, por meio do banner do “Requalifica”.

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom