Obras de infraestrutura já alcançam 50 ruas do Alfredo Nascimento

Depois de mapear todas as ruas que necessitam de melhorias no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte, há cerca de um mês homens e máquinas da Prefeitura de Manaus concentram os trabalhos na comunidade durante os fins de semana nas obras de infraestrutura. De 95 vias identificadas, 50 já receberam os serviços do mutirão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), como tapa-buracos, drenagens, desobstrução de caixa coletoras, entre outras ações.

15.06.2018 obras de infraestrutura - recapeamento asfáltico no bairro Alfredo Nascimento

Nesta sexta-feira, 15/6, o prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou o andamento das obras no bairro e, com ele, novas equipes de infraestrutura reforçaram o trabalho no local. “Com o nosso Plano de Obras de Verão estão sendo intensificadas as ações de recuperação viária no Alfredo Nascimento, somando-se a iluminação de LED, capinação e limpeza”, destacou.

O prefeito montou um gabinete itinerante na comunidade e despachou documentos e demandas junto ao secretariado. Ele também percorreu algumas ruas e conversou com os moradores. Na rua da Amizade, uma multidão tomou conta da via para agradecer pelas melhorias. “Nunca um prefeito veio à nossa rua. Outras, até já foram atendidas, mas a nossa esperava por isso há muito tempo. É, realmente, algo inédito e um dia muito feliz para a comunidade”, disse Daila Reis, uma das líderes comunitárias do bairro.

“A expectativa é de que os trabalhos durem ainda mais três fins de semana, mas o fato é que a Seminf só sairá daqui depois que atender todas as demandas do Alfredo Nascimento”, garantiu o prefeito Arthur Neto.

Pelo Plano de Verão, a meta da prefeitura é atender duas mil ruas por mês, até chegar a marca de dez mil vias recuperadas com recapeamento completo, tapa-buracos, drenagem profunda e superficial, recuperação de canteiros centrais e pontes, além de substituição de luminárias antigas por novas a LED.

Texto: Alita Falcão / Semcom

Fotos: Mário Oliveira / Semcom