Prefeitura realiza mutirão de obras em 42 ruas da Comunidade Mundo Novo

Aproximadamente 42 ruas da comunidade Mundo Novo, na Cidade Nova, zona Norte, continuam a receber neste sábado, 9/2, os serviços básicos de infraestrutura reforçados aos finais de semana pela Prefeitura de Manaus. As melhorias foram iniciadas há 10 dias  na rua 19,  que sofria com problemas de alagação. Duas equipes de obras, cada uma com 10 servidores, trabalham na implantação de  30 metros de drenagem profunda, que dará a vazão correta às águas pluviais na via. Na sequência, as outras ruas da comunidade também serão atendidas.

09.02.19 Vice Prefeito Marcos Rotta visita obras na comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova

Acompanhando de perto o serviço, o vice-prefeito Marcos Rotta visitou a comunidade e ouviu os anseios e sugestões dos moradores.  “Junto às lideranças comunitárias e moradores, estamos acompanhando o mutirão de serviços básicos da Seminf nas 42 ruas da comunidade Mundo Novo. Mesmo no inverno, o prefeito Arthur Virgílio Neto quer avançar com os trabalhos de drenagem, limpeza de caixas coletoras, tampas de bueiros e recuperação de sarjetas e meio-fio na cidade, garantindo mais infraestrutura e qualidade de vida em Manaus” conclui Rotta.

O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, esteve no local e, junto com sua equipe técnica, acompanhou o trabalho na área. Segundo Aguiar, além dos serviços básicos já em andamento no Mundo Novo, a secretaria de obras do município irá atender, de acordo com a demanda dos moradores, a implantação de uma rede de drenagem profunda na rua G.

Para o engenheiro Alessandro Rodrigues, que está diariamente nas comunidades fazendo os levantamentos dos serviços de infraestrutura necessários em cada região da capital, a Comunidade Mundo Novo é mais uma que vem sendo atendida dentro do cronograma de obras da pasta.

“Estamos trabalhando em todas as zonas geográficas de Manaus. Porém, as zonas Norte e Leste estão com trabalhos intensificados. Estamos com equipes na Colônia Oliveira Machado, Cidade Nova, Colônia Antônio Aleixo, Lírio do Vale, Parque das Laranjeiras, entre outros.

Além dos serviços básicos nas comunidades, a Seminf dá continuidades nos recapeamentos noturnos nos grandes corredores viários como as ruas Natal e Fortaleza, bairro Adrianópolis.

Texto: Polyana Brelaz / Seminf

Fotos: Nathalie Brasil / Semcom