Obras de artistas amazonenses em exposição no Centro de Artes da Ufam

Obras de artistas amazonenses integram a programação de seminário promovido pelo Conselho de Cultura (Concultura), na próxima segunda-feira, 21/5, com a exposição “Panorama das Artes no Século XXI”. Realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento, que tem curadoria do artista Afrânio Santos, estará aberto no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), na rua Monsenhor Coutinho, Centro.

Obras de artistas amazonenses em exposição no Centro de Artes da Ufam

A exposição é uma experiência coletiva de artes visuais transversais que apresenta artista de media trajetória formando um retrato das artes visuais em Manaus no ano de 2018. A proposta temática da cidade de Manaus permeia o cotidiano de todos, com técnicas e estética diversas.

Compõem a exposição obras dos artistas: Karen Cordeiro, Cristoffer Ferreira, Marcos Romano, Bakv Pedra, Davi Martins, Ítalo Alus, Ana Keite Cruz (k8_cruz), Lincoln Rocha (Ecto), Monik Ventilari, Yro Anjos, Teti Belém, Lucilene Santos, Paulo Olivença e Francisco Ricardo.

Este grupo dialoga com a cidade utilizando como meio as instalações, a arte geométrica, a colagem, a pintura, a gravura, o desenho, o grafite, a aquarela, o estêncil, o lambe, a fotografia e a audioarte experimental, desvendando de forma poética a paisagem afetiva de cada artista e seu contemplar singular de Manaus.

A exposição ficará em cartaz do dia 21/5 a 1/6, das 9h às 17h. A visitação é gratuita.

Seminário

No período de 21 a 25 deste mês, o Concultura promoverá em Manaus o Seminário “Panorama das Artes no Século 21”. Além da exposição, a programação, inclui palestras, no Caua. Para participar, os interessados devem fazer uma inscrição gratuita, acessando o site do Concultura, pelo link http://concultura.manaus.am.gov.br

Texto: Divulgação / Manauscult

Fotos: Divulgação / Caua