Obra em telhado de quadra esportiva de escola municipal é concluída

A recuperação do telhado da quadra esportiva da Escola Municipal Irmã Edelvira de Souto Cabral, localizada no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, foi finalizada nesta sexta-feira, 24/3.  A obra faz parte do cronograma de atendimentos de demandas da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A obra consiste na reposição de telhas comprometidas pela ação do tempo. Segundo o chefe da Divisão de Engenharia da Semed, Anderson Viana, a obra começou na última terça feira, 21, com a empresa responsável pelo serviço trocando as telhas antigas  por outras mais resistentes.

“A empresa subcontratada fez a troca de telhas, que antes eram de alumínio e agora são galvanizadas. Elas possuem durabilidade muito superior e se adequam melhor às nossas necessidades” explicou.

De acordo com a diretora da escola, Maria de Lourdes Hayden, a revitalização da quadra poliesportiva é importante para a unidade dar prosseguimento as atividades extraclasse. Além dos alunos, a quadra também é utilizada pela comunidade.

“Estamos alegres com a rapidez da obra. Além das aulas de educação física, utilizamos o espaço para atividades cívicas, extraclasse e  também disponibilizamos para comunidade, que realiza casamentos, aniversários e cultos religiosos”, disse.

Quadra esportiva

Atualmente a quadra esportiva é utilizado por 300 alunos, entre 6 e 11 anos. Os moradores só utilizam o espaço fora dos horários de aula. Um dos que utiliza a quadra para práticas esportivas é Maik da Costa da Silva. Conforme ele, a troca do telhado superou as expectativas de quem mora no entorno da escola.

“Acho que não só eu, mas toda a comunidade está muito satisfeita com a realização da obra. A resposta para a solução do problema desse espaço que atende alunos e comunidade foi rápida e eficiente”, opinou.

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Lton Santos

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskTFRa9M

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054