Novas tendências de negócios marcam workshop nesta quinta-feira

Em sua oitava edição, o Workshop de Turismo traz palestras e mesa-redonda com discussões voltadas para a área, nesta quinta-feira, 28/9, das 13h15 às 18h, no Les Artistes Café Teatro. A atividade integra a Semana de Turismo que teve início no dia 25/9 e encerra-se no dia 30.  Nesta edição, a semana promove ainda, o lançamento do livro “Segredos da Floresta”, de Josafat Barbosa.

Entre os assuntos que serão discutidos estão as “startups”, empresas iniciantes que possuem espírito empreendedor. O assunto será tema da mesa-redonda e um dos convidados, o empresário na área de qualidade de atendimento em marketing Marcelo Cardoso explicará como o segmento pode trazer benefícios para o empreendedorismo no turístico regional.

“O nosso modelo de negócio é baseado na revolução da internet, por exemplo, a forma que conversamos pelo famoso Whatsapp começou como uma startup e hoje é uma grande empresa. Trabalhando com turismo percebi que precisamos saber o que o turista quer e como quer ser atendido em restaurantes e afins”, pontuou Marcelo.

O empresário também é idealizador de um aplicativo de opinião criado com o objetivo de ser um porta-voz entre clientes e empresas em que por meio da opinião do cliente, ajude-se a melhorar o serviço de determinado empreendimento e ainda a receber benefícios por participar da avaliação, dependendo da empresa avaliada.

Além da mesa-redonda haverá, ainda, as palestras “Novas tendências e oportunidades de negócio no segmento do turismo”, com Mário Pio, “Acessibilidade ao turismo”, com a professora Selma Batista e o lançamento do livro “Segredos da Amazônia”, de Josafat Barbosa.

Quinta-feira, 28/09

8º Workshop de Turismo – Local: Les Artistes Café Teatro

13h15 às 14h15 – Palestra 1 – Novas Tendências e oportunidades de Negócio no Segmento do Turismo, com Mário Pio

14h30 às 15h30 – Palestra 2 – Acessibilidade no Turismo, com Profª. Selma Batista