Notícias

Nova ponte da Lóris Cordovil começa a receber concreto na base de sustentação

Cumprindo o cronograma de obras, nesta terça-feira, 9/5, foi iniciada a aplicação de concreto na base que dará sustentação à nova ponte da rua Lóris Cordovil, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade. Os trabalhos estão avançando dentro do previsto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e devem ser finalizados em 90 dias.

 

O prefeito Arthur Virgílio Neto e o vice-prefeito Marcos Rotta acompanharam a concretagem. Eles destacaram o empenho dos operários da prefeitura em solucionar questões urgentes e garantiram a durabilidade da obra após sua conclusão.

 

“Agora teremos uma ponte para a vida toda. A antiga estrutura de gabião não suportou o passar dos anos e, hoje, essa já não é uma solução adequada para esses casos. Aqui teremos uma verdadeira obra de arte, como se diz na construção civil, nos mesmos moldes de um viaduto ou passagem de nível”, destacou o prefeito Arthur Virgílio.

 

“Fomos acompanhar de perto o empenho dos nossos trabalhadores da Seminf, que atuam, seja sob sol ou chuva, com muita dedicação e profissionalismo. É uma obra grande e complexa, de mais de 30 anos, mas nossas equipes trabalham com celeridade para que o serviço seja concluído o mais breve possível e, acima de tudo, com qualidade”, completou o vice-prefeito Marcos Rotta.

 

A partir de amanhã (quarta-feira) deve ser concluída a instalação da última estaca-raiz. Em seguida, outro procedimento de concretagem será executado, dando continuidade ao bloco de fundamento da ponte da Lóris Cordovil.

 

Na semana passada, a Seminf já havia implantado o estaqueamento das colunas na pista, que corresponde ao sentido Centro/Alvorada. Ao todo, serão implantadas 24 estacas com 13 metros de profundidade para receber a nova estrutura em concreto armado. O mesmo trabalho já foi concluído no sentido oposto da ponte.

 

A Prefeitura de Manaus vem atuando com a implantação da nova ponte desde o último dia 10/4,  em virtude do desmoronamento da antiga ponte, causado por danos no gabião, que teve sua estrutura afetada com a força das águas e também pelo tempo de construção.

 

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUKGsMv

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse