Nova faixa de pedestres é implantada na avenida Djalma Batista

Uma nova faixa de pedestres foi implantada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nesta quinta-feira, 8/2, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, próximo ao Terminal Rodoviário de Manaus. A sinalização atende à solicitação dos moradores e segue às normas que garantem segurança para as pessoas que utilizam a travessia.

A sinalização foi realizada com tinta de alta resistência e durabilidade. Nesse trecho, foram implantadas tachas refletivas monodirecionais nas faixas contínuas da via.  Essa medida dá mais visibilidade aos condutores, destacando a travessia de pedestres no local.

Também foram implantadas placas verticais de aproximação que indicam a distância da área com travessia e de velocidade máxima permitida (40 km/h) nesse trecho da avenida.

Fotos: Márcio James / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmf3Em7P

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047