NOTA OFICIAL – Chuvas

O estreitamento do leito do igarapé, em frente ao Clube Municipal, na Torquato Tapajós, causou rompimento do asfalto, está dificultando o trânsito na via e causando engarrafamentos. Em virtude do ocorrido, a Prefeitura de Manaus pede a todos os motoristas que evitem o local porque a previsão é de maiores congestionamentos na hora do rush.

A Prefeitura colocou uma força-tarefa, em tempo integral, para trabalhar sem interrupção até a solução do problema. Três dragas estão no local.

Toda a faixa azul na cidade está liberada. A parada em frente ao Municipal foi transferida, momentaneamente, para o lado direito.

Na rua Maceió e na avenida Tefé, drenagens menores também se romperam, mas o reparo já teve início.

Neste inverno, a Prefeitura realizou 29 dragagens de igarapés, utilizando 19 dragas, principalmente com a retirada de lixo de toda sorte.

Nenhum dos locais dragados voltou a alagar. O problema persiste onde o trabalho ainda não chegou.

A luta é intensa e não vai parar, mesmo enfrentando as inclemências da natureza e de décadas de descaso para com a cidade.

Prefeitura de Manaus