Notícias

‘Natal do Abraço’ chega ao parque Ponte dos Bilhares

Mais um espaço administrado pelo município recebeu o encanto e a magia do “Natal do Abraço”. O parque Ponte dos Bilhares, avenida Constantino Nery, foi o cenário para mais uma apresentação do Papai Noel, com sua turma de duendes, fadas, biscoito de natal e outros seres encantados que garantem mais brilho a esta época do ano. O “Natal do Abraço” é realizado pela Prefeitura de Manaus, com a coordenação do Fundo Manaus Solidária.

 

12.12.19 Natal do Abraço Parque ponte dos bilhares

 

Com a mensagem de que o Natal é mais do que presentes e de que ele marca o nascimento de Jesus Cristo e a necessidade de nascimento de um novo tempo em cada um, a turma do parque Cidade da Criança apresentou o espetáculo “Natal do Abraço 2019 – A Magia está no Ar”. O público infantil de imediato assimilou a mensagem e se alegrou com a apresentação musical.

Para Iracilda Nunes, 38, que caminhava pelo parque e foi atraída pela apresentação é importante que essas mensagens de amor, fraternidade e paz sejam difundidas de forma lúdica e simples. “Pela música pode-se aprender muito, ainda mais as crianças. Achei muito linda essa iniciativa. Estão de parabéns”, disse.

Além do Papai Noel e seus auxiliares natalinos, quem também se apresentou na programação do “Natal do Abraço”, no Parque Ponte dos Bilhares, foi o infantojuvenil da escola municipal Dom Jacson Damasceno. Localizada no Val Paraíso, Jorge Teixeira, zona Leste, a escola deu início ao coral em 2015 e desde 2017 ele é integrado a alguma programação cultural do Fundo Manaus Solidária.

E foi a participação do coral, entre outros aspectos do “Natal do Abraço”, que a secretária da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio destacou em sua fala ao ressaltar que o coral é projeto social de inclusão social com o objetivo de que seja a educação o viés escolhido pelos jovens daquela área da cidade.

“A Prefeitura de Manaus investe em educação porque entende que a escola é a única forma que temos para recontar a nossa história e de nossos filhos, de que não há outra forma para fazer a transformação de cidades, Estados e países se não for com e pela educação. E é para isso que o prefeito Arthur Virgílio Neto vem trabalhando nos últimos sete anos, para dar oportunidade para as pessoas e modificar a realidade da nossa cidade, fazendo com que essa gestão seja coroada de êxitos”, afirmou.

A programação cultural do “Natal do Abraço” este ano já esteve na galeria dos Remédios, galeria Espírito Santo, parque Cidade da Criança, Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, CSU do Parque 10 e hoje encerra sua série de apresentações no parque Municipal do Idoso.

“’O Natal do Abraço’ já percorreu várias zonas da cidade, na semana que vem vai estar nas cozinhas comunitárias da prefeitura, onde são servidas 1,2 mil refeições todos os dias. Para quem tem, um prato de comida às vezes não faz muita diferença, mas ele com certeza faz muita diferença na vida daqueles que só tem essa refeição digna todos os dias. Toda essa programação foi pensada pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, para que todos pudessem se sentir incluídos e abraçados pela Prefeitura de Manaus”, finalizou.

A programação artística e cultural do “Natal do Abraço” compõe o eixo “Noites Felizes”, que oferece de forma gratuita à população a apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade.

 

Texto – Michele Gouvêa / Manaus Solidária

Fotos – Karla Vieira / Manaus Solidária e Nathalie Brasil / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmJYP15e e https://flic.kr/s/aHsmJYHfsF

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse