Notícias

Na zona Norte, recuperação de passeio público garante à comunidade melhor estrutura para o esporte e lazer

Com a proposta de melhorar os espaços públicos para a promoção da qualidade de vida, a Prefeitura de Manaus direciona equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para as diversas zonas da cidade. Uma das frentes concluiu a reforma do passeio da bola do núcleo 23, localizada na rua 248 da Cidade Nova 5, zona Norte.

 

O local é bastante frequentado pelos moradores da área para a prática de esportes e danças e agora, após a conclusão dos trabalhos, está com novo calçamento, bem mais amplo e garantindo maior segurança aos praticantes das caminhadas. O local recebeu ainda um palco para ensaios e apresentações de danças e academia ao ar livre com oito equipamentos de ginástica.

 

“Além de aumentar os locais de convivência, as academias criam uma rotina para a prática de exercícios. Nós queremos que estes espaços deixem de ser ociosos e que ofereçam maior qualidade de vida à população. Nossa gestão trabalha focada em aproximar cada vez mais a Prefeitura de Manaus das comunidades. Desta forma, conseguimos dar respostas rápidas às demandas dos moradores”, concluiu Rotta.

 

Líder comunitário da área, André Queiroz acredita que a parceria entre a prefeitura e as comunidades é essencial para que os anseios das comunidades sejam atendidos de forma rápida.

 

“Nós percebemos esta preocupação da prefeitura em atuar junto aos líderes comunitários, em receber suas demandas. O resultado dessa atenção é positivo. Há dois meses nós solicitamos essa reforma e agora ela está acontecendo. Isso é muito bom”, finalizou Queiroz.

 

Mais obras

Outras áreas e espaços públicos da cidade recebem intervenções. Bairros como Japiim, na zona Sul, Chapada, na zona Centro-Oeste, e uma área de convivência na Cidade Nova, zona Norte, receberão novas estruturas para a prática de atividades física e lazer.

 

As primeiras ações acontecem na praça central da avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na praça do conjunto Tocantins, no bairro da Chapada, e em uma área do conjunto Renato Souza Pinto 2, na Cidade Nova. Somente para 2017 a Seminf tem a previsão de entrega de mais 30 espaços públicos. A recuperação dessas áreas dá à população mais opções de lazer e convivência.

 

Texto: Polyana Brelaz/Seminf

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm2MWUSY

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse