Notícias

Mutirões de limpeza são reforçados pela prefeitura nos cemitérios para o Dia dos Pais

A Prefeitura de Manaus está reforçando os mutirões de limpeza dos cemitérios da capital para o Dia dos Pais, que, esse ano, acontece no dia 11 de agosto. Os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na Estrada do Turismo (zona Oeste) e São João Batista (Boulevard Álvaro Maia) recebem equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) essa semana, com 150 trabalhadores envolvidos na atividade.

 

Mutirões de limpeza são reforçados pela prefeitura nos cemitérios para o Dia dos Pais

 

O subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, lembra que essa data é a terceira que mais movimenta os cemitérios locais, havendo, por isso, um reforço da limpeza nessa época, como orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto. “O trabalho nos cemitérios é constante e segue programação de dois em dois meses, fora a presença das equipes fixas em cada cemitério. Mas, a proximidade das datas especiais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, sempre demanda um reforço nas equipes. Esse trabalho deve durar até a véspera da data”, contou.

 

A preparação dos cemitérios iniciou pelo maior espaço para sepultamentos da cidade, o Nossa Senhora Aparecida, que conta com uma área de 101,933 hectares. “Pelo seu tamanho, o Aparecida é sempre o primeiro a receber as equipes e o último a ficar pronto”, explicou o subsecretário.

 

Em média, 40 mil pessoas circulam pelos cemitérios urbanos e rurais no Dia dos Pais.

 

Texto – Divulgação / Semuslp

Fotos – Divulgação / Semuslp

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmjTabfg

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse