Mutirão passa por bairros e comunidades rurais

Dois bairros e mais uma comunidade ribeirinha recebem serviços de limpeza reforçados nesta sexta-feira, 3. Mais de 150 trabalhadores estão mobilizados nas operações.

Atentando para o período de chuvas, a Prefeitura de Manaus intensifica os mutirões pela cidade, para evitar o acúmulo de lixo e formação de lixeiras viciadas. As atividades percorrem os bairros Betânia (zona Sul) e Colônia Antônio Aleixo (zona Leste), em duas frentes de trabalho, operando simultaneamente.

“Uma equipe de mutirão atua na Zona Sul da cidade, enquanto a outra percorre parte da Zona Leste. Trabalhando assim, há maior alcance da limpeza pública, o que é importante, principalmente, nesse período de maior ocorrência de chuvas”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Comunidades rurais

Além da área urbana de Manaus, há serviços de limpeza nas comunidades rurais, localizadas próximas à cidade. Uma equipe destacada para esse serviço atua, nesta sexta-feira, na comunidade Livramento I (à margem direita do Igarapé do Tarumanzinho).

Durante esse mês, a operação de mutirão já percorreu as comunidades Agrovila Amazonino Mendes (baixo Rio Negro), Nossa Senhora de Fátima (Tarumã Mirim) e Bela Vista do Jaraqui (Parque Estadual de Anavilhanas), mobilizando cerca de 20 trabalhadores para cada uma dessas localidades.

Texto: Lilian D’Araujo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014