Três bairros recebem mutirão de limpeza com mais de 150 trabalhadores

O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus aproveita o verão amazônico e acelera o percurso dos trabalhos pelos bairros. Esta semana, além de finalizar a limpeza no bairro Redenção, na zona Oeste, as equipes já avançam pelo Santo Agostinho, na zona Oeste, Conjunto Ajuricaba, zona Oeste, e bairro da Fé, na Colônia Santo Antônio, na zona Leste.

prefeitura, prefeito, obra, semana, museu, pentecostes, inscrições, lista, cras, linha, escritório, serviços, selecionados, ganhador, vagas, processo, beneficiários, bolsa, usuários, pré, Organizações, Remanejamento, nota, processo, fiscais, atendimentos, profissionais, semana, regularização, semsa, segunda, redução, candidatos, grupo, lei, simplificação, pré, encontro, valorização, tucumã, luto, atendimentos, oferta, procon, artesãos, iptu, famílias, danilo, parque, mutirão

No bairro Redenção, a limpeza contou com 150 trabalhadores e se estendeu por sete dias. “Estávamos precisando muito desse apoio para descartar nossos entulhos. Aqui temos muita vegetação também e muitas florestas urbanas, então, os resíduos de poda também são volumosos”, avaliou o microempreendedor Erivaldo Vasconcelos, que mora no bairro há 24 anos.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), seguirá até a sexta-feira, 23/8 quando as equipes se deslocam para o bairro Hileia, na zona Oeste. “Essa época do ano, no verão, a programação de mutirão avança mais rapidamente, permitindo aumentar o raio de limpeza da cidade em um tempo mais curto, como nos determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, afirmou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

O serviço, que leva trabalhos de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção de lixo pesado nos bairros da cidade, dá à população uma chance de descartar seus entulhos de forma correta, buscando reduzir a presença desses materiais em igarapés e áreas verdes. “Esse tipo de resíduo é, comumente, retirado pelas nossas equipes de dentro dos rios e em lixeiras viciadas. É um serviço importante e complementar da limpeza pública”, lembrou Paulo Farias.

Só nesse mês de agosto, aproveitando o verão, as equipes de mutirão de limpeza percorreram 10 locais, entre conjuntos e bairros da cidade.

Desde o início do ano, mais de 70 mil toneladas de resíduos já foram retirados dos bairros por este serviço.

Texto – Divulgação / Semulsp