Mutirão leva limpeza ao bairro Cidade de Deus

Após percorrer os dezoito bairros da zona Sul da cidade, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus avança pela zona Norte. O bairro Cidade de Deus recebe, nesta segunda-feira, 17/4, o serviço, que engloba varrição, capinação, jardinagem, raspagem de meio-fio, limpeza de igarapés e coleta de entulhos. Desde o início do ano, aproximadamente 40 localidades, entre bairros, comunidades e conjuntos residenciais, já foram atendidas pelo serviço.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias, os mutirões são importantes, não apenas para a valorização dos bairros, mas ainda prestam um grande serviço ambiental, já que recolhem o lixo que, comumente, a Prefeitura retira de igarapés e áreas de preservação. “O bairro Cidade de Deus possui cerca de 70 mil habitantes, o que aumenta ainda mais a importância da limpeza para o bairro. É prioridade para o prefeito Arthur Virgílio Neto ampliar o alcance dos serviços básicos à população, principalmente nesse período de chuvas frequentes”, comentou.

Outros bairros da Zona Norte, como o Alfredo Nascimento, Raio de Sol e Cidade Nova já receberam o mutirão de limpeza, esse ano.  Serviços de varrição, capinação, limpeza de igarapés e ações de conscientização também vêm sendo realizados pela Prefeitura de Manaus no local. Esse serviço, realizado pela Semulsp, já retirou mais de 23 mil toneladas de lixo dos bairros este ano.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014