São José e Shangrilá recebem mutirão de tapa-buracos

Mais dois novos bairros vão receber o mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus, os bairros São José, na zona Leste, e conjunto Shangrilá, no bairro Parque 10 Novembro, zona Centro-Sul. Os locais já começaram a receber os serviços de recuperação da malha viária, manutenção de bueiros e implantação de meio-fio, sarjetas e canaletas.

24.04.18 Obras de Tapa buracos no conjunto Shangrila.

Todas as etapas do conjunto Shangrilá, do 1 até 7, serão atendidas. A previsão é de que mais de 60 ruas recebam manutenção nesta primeira fase dos serviços. Os trabalhos já começaram pelas vias Teófilo Said, no Shangrilá 2; ruas A, B, E e I no Shangrilá1; além da rua Paul Adam, próximo ao 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já no bairro São José estão sendo utilizadas diariamente 50 toneladas de massa asfáltica nos serviços. Para intensificar os trabalhos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) dividiu em cinco equipes os servidores e as ações já foram iniciadas nas ruas Rosarinho e Cambixe, na primeira etapa do bairro. Também ocorrem ações nas ruas 1 e 13, na segunda etapa, e a rua 1, da terceira etapa.

“Vamos devolver a excelência do padrão de vida para os moradores e cumprir a determinação dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e pelo vice, Marcos Rotta, de sempre beneficiar a comunidade no tempo mais célere.  Estamos reunindo as informações de áreas para atender o máximo de lugares”, destacou secretário de Infraesturtura, Kelton Aguiar.
Outras ações de mutirões ainda estão previstas para esse semestre em outros pontos da cidade, conforme explicou o secretário. “Já atendemos mais de 2 mil ruas com serviços somente nestes primeiros meses do ano, e agora estamos voltando com o sistema de mutirões por zonas, em que concentramos durante um período parte da nossa equipe naquele bairro para fazer uma manutenção completa”, explicou o secretário de Infraesturtura, Kelton Aguiar.
Além destes do São José e Parque 10 de Novembro, a Seminf também finaliza neste mês, uma ação no bairro Mutirão, zona Norte, onde mais de cem vias estão sendo atendidas.

Texto: Isabella Siqueira / Seminf

Fotos: Diego Caja / Seminf