Mutirão de limpeza vai ao bairro Manoa

Mais um mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus está nas ruas. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), percorre, desde o começo da semana, as ruas do bairro Manoa, localizado na zona Norte da cidade.

No local, mais de 80 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) executam os serviços de capinação, varrição, raspagem de meios-fios, retirada de lixeiras viciadas, jardinagem e remoção de entulhos das casas. O objetivo é levar os serviços da Prefeitura a todo o bairro, formado por quase 50 ruas. “O Manoa é hoje uma das áreas mais movimentadas dessa região, principalmente, por causa do comércio. Então, a limpeza aqui é primordial. Queremos aproximar ainda mais o cidadão dessa área dos serviços da Prefeitura, mas também conscientizá-lo para manter seu ambiente limpo”, comentou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

As equipes já percorreram ruas principais, como a avenida Francisco de Queiroz, Aragaça, Altamira e ruas 3 e 28. “Até a próxima semana estaremos nessa área para limpar as ruas, capinar meios fios e retirar o lixo dos pátios dos moradores”, garantiu Rebouças.

Mutirão na Zona Leste

Além do Manoa, a Semulsp coordena outras equipes de limpeza no bairro Colônia Antônio Aleixo (zona Leste). Ao todo, 150 trabalhadores estão mobilizados em mutirões de limpeza. “Esse trabalho serve como desafogo para os bairros. Ajuda, também, a reduzir as chances de surgimento de lixeiras viciadas na cidade. É um serviço apontado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto como estratégico e muito benéfico para a cidade”, analisou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Desde o início do ano, esse serviço da Prefeitura já atendeu cerca de 300 localidades, com média de retirada de 406 toneladas por dia de lixo, nessa modalidade.

— — —

Texto: Lilian D’Araújo / Semulsp

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014.