Mutirão de limpeza chega ao bairro São Francisco

O mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus, que leva para dentro dos bairros um conjunto de serviços básicos de limpeza, continua a cobrir a zona Sul da cidade. Nesta terça-feira, 7, é a vez do bairro São Francisco receber a operação.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o serviço conta com capinação, varrição, corte, poda, jardinagem, raspagem de meio-fio, limpeza de igarapés e remoção de entulhos das casas dos moradores do bairro. Para o trabalho, foram mobilizados cerca de 200 agentes de limpeza.

Além das ruas do bairro, os igarapés do Canal do São Francisco e do Japiim também serão trabalhados, com retirada de lixo, capinação das encostas e jardinagem. O Cemitério São Francisco, localizado na fronteira com um dos bairros vizinhos, o Morro da Liberdade, também está dentro do perímetro do mutirão de limpeza. O serviço deve beneficiar mais de 17 mil moradores do bairro.

“Trabalhar nos bairros é uma prioridade da prefeitura. Não apenas com a limpeza das ruas, mas também com os trabalhos de conscientização, limpeza de igarapés e resolvendo problemas de lixeiras viciadas pontuais”, explicou José Rebouças, subsecretário Operacional da Semulsp.

Durante o mês de janeiro, os mutirões percorreram os bairros Crespo, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Cachoeirinha, Praça 14, Educandos, Colônia Oliveira Machado, Japiim e Betânia, todos na zona Sul. O serviço de mutirão também conta com uma equipe fixa destacada apenas para atuar dentro das 12 comunidades rurais atendidas pela Prefeitura de Manaus.

Texto: Lilian D’Araujo

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014