Mulheres ganham semana de programação especial nas Galerias Populares

As Galerias dos Remédios e Espírito Santo, no Centro, zona Sul, realizam no período de 27 de março a 1º de abril, uma semana de ações voltadas para o público feminino. Serviços de orientação jurídica e atendimento psicossocial, ações de beleza, atendimento básico de saúde, exposição de artesanato e show musical estão entre as atividades apoiadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch).

Segundo a diretora de articulação institucional da Subsemch, Priscila Martiniano, essa é segunda edição da semana em homenagem à Mulher, realizada nos dois espaços. A novidade este ano é a inclusão das mulheres empreendedoras do artesanato. “O principal objetivo é chamar a atenção das pessoas para gerar um fluxo maior para as galerias populares. Tornar o espaço cada vez mais atrativo e melhorar as vendas”, disse.

Durante os seis dias de atividades nas duas galerias populares, que começa nesta segunda-feira (27), a partir das 11h, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) vai organizar uma exposição de artesanato com produtos voltados exclusivamente para o público feminino. Tanto na galeria dos Remédios quanto na do Espírito Santo, 40 artesãs do programa ‘Economia Solidária’ levarão seus produtos para comercializá-los até o dia 01.04, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Os serviços de orientação jurídica e atendimento psicossocial serão feitos em parceria com a Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. Na Galeria Espírito Santo, os atendimentos acontecem nos dias 27 e 29 e na Galeria dos Remédios, nos dias 30 e 31, sempre de 09h as 12h.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o atendimento básico de saúde na galeria Espírito Santo será nos dias 28 e 29, de 08h às 12h. Na Galeria dos Remédios, nos dias 30 e 31, no mesmo horário. Entre os serviços estão a aferição de pressão, medição de glicose, orientação sobre DSTs, distribuição de preservativos, entre outros.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas também participa da semana, disponibilizando ao público feminino, serviços de beleza como design de sobrancelhas e corte de cabelo. Na galeria Espírito Santo, o atendimento vai ser no dia 29, de 9h as 12h e de 13h as 16h. Na Galeria dos Remédios, O público feminino terá acesso aos serviços no dia 30, também de 09h as 12h e 13h as 16h.

Os shows musicais, com o apoio da Manauscult, vão acontecer nas Praças de Alimentação dos dois centros de compras. A cantora Lucinha Cabral se apresenta na Galeria dos Remédios no dia 28, de 13h as 14. Na Galeria Espírito Santo, a cantora anima o almoço dos clientes, no dia 29, de 13h as 14h.

O coordenador da galeria Espírito Santo, José Assis, explicou que as atividades de março fazem parte do calendário de ações que as galerias têm a cumprir durante o ano, elegendo as principais datas comemorativas e já abre o convite para o mês de maio, quando é comemorado o Dia das Mães.

“Com as atividades voltadas para as mulheres a nossa expectativa é fechar março com crescimento de 20 a 30% nas vendas. E depois já arregaçar as mangas e começar os preparativos para o mês das mães”, explicou.

Todos os serviços são gratuitos. A Galeria Espírito Santo está localizada na Rua Joaquim Sarmento, esquina com Rua 24 de Maio e a Galeria dos Remédios, na Rua Miranda Leão, nº 82, no centro de Manaus.

Assessoria de Comunicação da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch): (92) 98116-7888 / 98842-3215 / 3631-2982