Notícias

Mulheres recebem ações de cidadania no bairro Colônia Terra Nova

“Quem cuida da mulher, cuida da família!”. Com esse lema, a Prefeitura de Manaus promoveu uma ação de cidadania nesta sexta-feira, 28/6, na comunidade Celebridade, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte.  A atividade foi idealizada pela Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos.

 

Mulheres recebem ações de cidadania no bairro Colônia Terra Nova

 

Foram realizados serviços de emissão de documentos, expedição de segundas vias de RG, atendimentos de viabilização da certidão de nascimento, orientações do Cadastro Único, atendimento psicossocial e jurídico, além de embelezamento (design de sobrancelhas, esmaltação e limpeza de pele).

 

Para a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, Socorro Sampaio, as ações beneficiam as comunidades, garantindo os direitos dos moradores e realizando a aproximação da população com a prefeitura. “Ficamos felizes em levar nossas ações para várias comunidades da capital, seguindo a orientação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, de permitir que a mulher manauara tenha mais qualidade de vida e praticidade na emissão de documentos, além de elevar o seu empoderamento”, declarou.

 

A moradora do bairro, Fabiana da Silva, 35, participou da ação de cidadania. “Essas ações ajudam muito, porque geralmente não temos tempo. Eu utilizei todos os serviços, principalmente de documentação, aproveitei também para fazer a minha sobrancelha”, contou.

 

Prática

As alunas dos cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, de design de sobrancelhas, manicure e maquiagem aplicam os conhecimentos dos cursos nas ações de cidadania atendendo a população.

 

“Hoje eu tenho minha própria fonte de renda, por meio dos cursos de manicure, maquiagem e design de sobrancelhas que fiz na Subsecretaria da Mulher. Nessa ação posso praticar e desenvolver mais, além de incentivar o empoderamento de várias mulheres”, destacou Marta Rodrigues, 31, que foi manicure na ação.

 

Atendimento

Também foram divulgados na ação, os números dos disques denúncias para as mulheres que presenciarem ou sofrerem com qualquer tipo de violência: 3214-5080/ 0800 092 6644. O atendimento também pode ser presencial, na sede da pasta, localizada na rua Araxá (antiga rua 4), nº 224, Praça do Conjunto Duque de Caxias, Flores, zona Centro-Sul.

 

Texto – Jordana Santos / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse