Muito barulho gerou quatro autuações por poluição sonora em operação noturna

A Prefeitura de Manaus realizou na madrugada deste sábado, 12/1, a primeira Operação Noturna de Combate à Poluição Sonora do ano. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), resultou na autuação de quatro estabelecimentos que funcionavam com som sem o devido licenciamento. Foram lavradas quatro interdições e quatro notificações. Os estabelecimentos abordados, incluindo igrejas, foram alvos de processos movidos junto ao Ministério Público do Estado (MPE).

O trabalho contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal e Batalhão Ostensivo Tático Ambiental da Polícia Militar. De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, o trabalho integrado de combate à poluição sonora é uma estratégia eficaz de atuação. Em 2018, foram realizadas 43 operações integradas, em todas as zonas da cidade. “Pretendemos manter a regularidade das ações e estabelecer cada vez mais parcerias com os órgãos de segurança e controle”, afirmou.

Texto: Divulgação / Semmas

Fotos: Divulgação / Semmas