M/S Astoria abre Temporada de Cruzeiro 2017/2018

Abrindo a Temporada de Cruzeiros 2017/2018, o navio M/S Astoria atracará nesta sexta-feira, 22/9, no Porto de Manaus. Esta será a primeira vez que o navio passará pela capital trazendo a bordo, aproximadamente, 570 pessoas, entre turistas e tripulação. O M/S Astoria é proveniente de Marselha, na França, e chegará na cidade às 13h30 e permanecerá até às 17h30 do dia 23/9, quando seguirá para Point-a-Pitre, Guadalupe e Caribe.

Tendo o francês como idioma dominante e estando pela primeira vez em Manaus, o comandante da embarcação receberá placa de Boas-Vindas. O receptivo dos turistas que desembarcarão será feito pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além da Polícia Militar. Na ocasião serão prestadas orientações e distribuídos guias bilíngues e artesanato indígena por agentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

Ao todo, nesta temporada, 18 navios passarão por Manaus até maio de 2018. O último navio será o M/S Bremen. Além do Ms/Astoria, os navios M/S Viking Sea, M/S Viking Sky, M/S Albatros eM/S Silver Muse também visitarão Manaus pela primeira vez. A última Temporada de Cruzeiros, que iniciou em novembro de 2016 e encerrou em maio deste ano, trouxe 20 embarcações com quase 24 mil turistas.

Serviço à imprensa:

Os veículos de comunicação que desejarem acompanhar a chegada do navio devem solicitar autorização prévia à direção do Porto de Manaus.

Deverão encaminhar e-mail para judsan@portodemanaus.com.br, valmir@portodemanaus.com.br e juridico@portodemanaus.com.br com Nome, RG e CPF de todos os que pretendem cobrir (incluindo motorista), além de informações sobre Cor, Modelo, Marca, Placa e Renavam do veículo que conduzirá a equipe de reportagem.

Mais informações sobre autorização: 2123-4365 (Jurídico) / Marcio Miranda (92) 99316-8366.

Texto: Gessiane Garcia

Fotos: Ingrid Anne / Arquivo Manauscult

Disponíveis em:  https://flic.kr/s/aHskYLdkYC

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): (92) 3215-4613