Notícias

Motociclistas são conscientizados em abordagem educativa da Semana Municipal de Trânsito

Educadores e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) promoveram na manhã desta quarta-feira, 27/3, uma abordagem educativa direcionada aos motociclistas que circulavam na avenida Dona Otília, bairro Tarumã, zona Oeste. A ação faz parte da Programação da 5ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito lançada pela Prefeitura de Manaus.

Manaus.27.03.19.Blitz Educativa ManaustransParceria Pmm.
Durante a ação, 68 motociclistas foram abordados em situação de infração e conduzidos a um auditório para assistir a um filme sobre atitudes corretas adotadas por motociclistas. Educadores do Manaustrans também ministraram palestras e distribuíram material informativo.

 

O agente e educador de trânsito, Wenrisson Freitas, afirma que é muito importante o desenvolvimento das ações de conscientização para evitar acidentes. “A educação é o princípio de tudo. Nossos condutores precisam ter essa consciência. Quando isso acontecer, aí sim, teremos um trânsito menos violento e mais harmônico”, frisou.

 

Para o subcomandante da 20ª Cicom, o capitão da Polícia Militar Cantânhede,  a integração entre as instituições é necessária para que as ações sejam positivas e com resultados excelentes. “A orientação ao cidadão é muito positiva e eficaz quando trabalhada de forma integrada. Observamos que quando as instituições se unem, quem ganha é a sociedade e, consequentemente, nossos resultados serão melhores”, enfatizou o capitão.

 

Para o autônomo e condutor de moto, Paulo Souza, 38, o Cine Moto é produtivo, pois orienta e alerta o condutor para respeitar a legislação de trânsito e mostrar as consequências das irregularidades. “Foi excelente participar dessa palestra. Eu estava de sandálias e sei que é infração. Porém, achei que não aconteceria nada, e hoje, fiquei ciente que cometi mais que uma infração. Desrespeitei minha própria vida”, destacou.

 

O projeto Cine Moto foi desenvolvido pelo Manaustrans em parceria com o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), SAMU, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Batran) e com a 20ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar.

 

A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito foi instituída pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2014, após o acidente que resultou na morte de 16 passageiros de um micro-ônibus que trafegava na avenida Djalma Batista, no dia 28 de março daquele ano.

 

Texto: Divulgação / Manaustrans

Fotos: Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmCmrwgN

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse