Notícias

Moradores do Mundo Novo terão palestra com coach, no projeto “Prefeitura + Presente”

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) promove neste sábado, 18, palestras de orientação profissional com a coach Raquel Barroso Cunha, durante a realização do projeto “Prefeitura + Presente”, coordenado pela Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor de Manaus (Procon Manaus).

 

Prevista para começar às 8h, a palestra com a profissional ocorrerá na Escola Municipal Professor Nilton Lins, localizada à Rua Beta, 19, na Comunidade Mundo Novo, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

 

Raquel Cunha levará informações teóricas com a abordagem de cases de sucesso sobre a preparação para entrevistas em grandes empresas, como multinacionais, e outras instituições de grande porte, e vai levar, ainda, informações técnicas sobre a importância do comportamento  do candidato no primeiro contato com o empregador.

 

Além das orientações da coach, a Semtrad, também, realizará  palestras sobre Ética no Trabalho, com a Mestre em Sociologia Daniele Santos e abordará a importância dos estudos de idiomas para o mercado de trabalho com o professor James Brandão, especialista na área.

 

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, informou que após a finalização das palestras, os participantes vão receber um certificado validado pela secretaria, que poderá contar como item de qualificação no currículo profissional. “Além de obter uma experiência rica de conhecimento, o trabalhador ainda sai com um certificado que pode ser citado em seu currículo para efeito de qualificação”, disse.

 

Castro lembrou sobre a importância da orientação profissional com um coach no atual mercado de trabalho. “O  coach é uma espécie de treinador profissional da atualidade que assessora seu cliente, levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos”, disse.

 

Ainda segundo ele, o profissional atua diretamente no processo conhecido como “coaching”, que é a investigação que promove o autodesenvolvimento do profissional e lhe dá condições para validar seus reais objetivos e identificar os fatores que o distanciam de alcançá-los.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse