Notícias

Moradores do Cidade de Deus recebem orientação da Ageman sobre abastecimento de água

Um trabalho de sensibilização foi realizado nesta quinta-feira, 19/7, pela diretoria técnica da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) com os moradores da rua São Francisco, no bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus. A ação se fez necessária porque, nos próximos dias, as famílias terão a rede de abastecimento de água em funcionamento.

 

Moradores do Cidade de Deus recebem orientação da Ageman sobre abastecimento de água

 

Na reunião, os moradores foram informados pela Ageman que o trabalho será realizado pela concessionária Manaus Ambiental. No local, a Prefeitura de Manaus também vai realizar intervenções por meio do Plano de Obras de Verão.

 

A engenheira Suzy Tavares explicou aos moradores que todos receberão orientações da concessionária sobre o consumo, para que, a partir da cobrança efetiva, as famílias não tenham surpresas com a chegada das contas. Haverá, ainda, estudo para a inclusão dos moradores na tarifa social, caso estejam no cadastro do Bolsa Família. Tavares também assegurou que a Agência de Regulação vai acompanhar todo o processo de implantação da rede até o pleno funcionamento do abastecimento de água para as residências.

 

“Esse trabalho de sensibilização é importante porque muitos desses moradores nunca pagaram água na vida e para que eles não venham a ter surpresas no final do mês, quando as contas começarem a chegar. A concessionária vai orientá-los e nós, da Ageman, vamos continuar acompanhando tudo o que será feito em termos de abastecimento de água aqui no bairro”, afirmou Suzy.

 

O representante do setor comercial da Manaus Ambiental, Rafael Serejo, explicou que o abastecimento na rua São Francisco será por meio do Programa de Águas para Manaus (Proama) e Sistema Cidade de Deus, oriundo da Estação de Tratamento de Água Ponta das Lajes.

 

Texto: Tereza Teófilo / Ageman

Foto: Divulgação Ageman

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse