Minivila Olímpica do Santo Antônio recebe Encontro de Slackliners do Amazonas

Na manhã de domingo, 30/7, a Minivila Olímpica Jair Sampaio, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade, foi cenário do 1º Encontro de Slackliners do Amazonas. O evento foi dividido entre as categorias Trickline, Iniciante e Speedline e foi realizado pelo Clube Amazonense de Slackline (CAS), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Por meio destas realizações da Prefeitura de Manaus, a população ganha crescimento cultural, maior possibilidade de interação, pois delas participam pessoas de diferentes bairros da cidade. É, portanto, um trabalho extremamente importante”, afirmou o secretário da Semjel, João Luiz.

Segundo o presidente do CAS, Ildefonso Brelaz, o objetivo principal do encontro é propiciar a socialização entre os grupos de slackline, além de testar as habilidades de cada participante.

“Decidimos realizar esse campeonato, que não deixa de ser uma brincadeira agradável, para propagarmos a atividade. Somos do ramo há quatro anos e existem cinco grupos de slackline no Amazonas, o Amerê, o Slack Jungle, o Slack Parintins, o Iranduba Slackline e o Reis do Slackline Manaus”, explicou Brelaz.

De acordo com o gestor da Minivila Olímpica Jair Sampaio, Cláudio Viana, já há um trabalho em desenvolvimento para expandir as opções de esporte e lazer no espaço esportivo. “Estamos desenvolvendo um trabalho de ocupação aqui na minivila, em conjunto com o subsecretário de Juventude da Semjel, Rodrigo Guedes, trazendo sempre eventos do tipo para mantermos a minivila ativa”.

Texto: Karyme Dibo

Fotos: Mauro Smith

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 3248-8706