Notícias

Mais de mil turistas chegam no navio M/S Sirena

Vindo pela segunda vez a Manaus na Temporada de Cruzeiros 2018/2019, o navio M/S Sirena atracou no Porto da cidade na manhã desta quinta-feira, 31/1, por volta de 9h, trazendo a bordo 1.040 passageiros e tripulantes, entre americanos, canadenses e europeus. A embarcação com bandeira das Bahamas retornou à cidade depois da primeira visita em novembro de 2018, quando estreou a temporada atual.

 

M/S Sirena - Temporada de Cruzeiros 2018/2019

 

A recepção dos turistas foi feita por equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No receptivo, foram entregues aos visitantes brindes de artesanato e guias bilíngues.

 

Durante sua visita à capital amazonense, os turistas irão conhecer atrativos turísticos culturais e naturais, como o Teatro Amazonas, Museu do Índio, Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Encontro das Águas e Museu do Seringal, além de passeios de canoa, interação com botos, caminhada na selva, visita a comunidade indígena, entre outros.

 

O M/S Sirena, que veio do porto de Boca da Valéria, permanecerá na cidade até às 17h, quando seguirá viagem para o município de Parintins, no baixo Amazonas. O cruzeiro encerra sua viagem em Miami, nos EUA, onde também iniciou seu itinerário.

 

Temporada de Cruzeiros

O próximo navio da temporada é o M/S Prinsendam, previsto para retornar à cidade pela segunda vez no dia 10/3. Com encerramento previsto para abril, a Temporada de Cruzeiros 2018/2019 contará com um total de 15 visitas a Manaus, com mais de 18 mil turistas a bordo durante esse período.

 

Texto: Divulgação / Manauscult

Fotos: Mônica Figueiredo e David Batista / Manauscult

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmzWnwYZ

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse